14 de maio de 2012

SAFRA VILLE !!! TRABALHAR COM LAYOUTIZAÇAO POR GENERO OU POR CATEGORIA SEMPRE FOI A ESSENCIA DO NOSSO SUCESSO !!!

" imagens safra ville loja 2




A ESSENCIA DO NOSSO SUCESSO !!! . estamos sempre oferecendo qualidade, diversidade e facilidade !!!  .Atendimento SAFRA - cortês, espontâneo, atencioso, com conhecimento, alegre, ágil e com entusiasmo; .Arrumação e limpeza que dá vontade de comprar- sempre; .Variedade- ninguém tem melhor; .Preço justo- Teremos sempre um preço justo em relação à qualidade dos produtos e serviços que estamos oferecendo. afinal somos o " safra supermercado .

 O COLABORADOR PRECISA TER AGILIDADE E CONSCIENCIA,SABER ADMISNISTRAR BEM O SEU HORARIO DE TRABALHO DIA A DIA,SABER QUE ELE E´O MAIOR RESPONSAVEL PELAS VENDAS,PELO GIRO DE PRODUTOS,PELA IMPRESSAO QUE O CLIENTE LEVARA`DO SEU SETOR.



 AQUI ENSINAMOS SEMPRE NOSSO COLABORADOR QUE E´ PRECISO
ATENDER E TRATAR BEM O NOSSO CLIENTE SEMPRE DE FORMA CORTES E FAMILIAR ,SE CASO UM CLIENTE CHEGAR ATE VC ,OU ATE MESMO SE VC VER UM CLIENTE CONFUSO MEIO PERDIDO ,VA ATE ELE E PERGUNTE ..._POSSO AJUDA-LO??? SE ELE TE PERGUNTAR SOBRE DETERMINADO PRODUTO ,VOCE DEVE LEVA -LO ATE O LUGAR DO PRODUTO ,E SE CASO ESTE PRODUTO NAO ESTIVER NO MOMENTO ,VC DEVE OFERECE-LO UM PRODUTO DO MESMO GENERO EXPLICANDO A ELE QUE A QUALIDADE DO PRODUTO SAO AS MESMAS DO QUE ELE PEDIU ....
5 DICAS PARA LIDERANÇA EFICAZ
1. RESPEITO - liderar pessoas exige respeito do líder perante os demais. A época em que o líder era o capataz que mandava e humilhava seus funcionários já acabaou há muito tempo. As pessoas hoje em dia querem ser tratadas com o devido respeito de quem sabe de seus direitos e deveres.

2. OUVIR - O líder que ouve sua equipe consegue melhores resultados do que aqueles que só fala e manda fazer. Porém, é preciso ter cuidado para não exagerar. O líder é aquele que toma as decisões. Portanto, ouvir é importante, mas não pode se deixar levar por tudo o que os outros falam. Tem que filtrar e encontrar as melhores respostas advindas do grupo e de sua experiência.

3. FOCO - Para liderar pessoas é fundamental que o líder tenha um foco bem definido e consiga repassar isso para seus seguidores ou funcionários. As pessoas carecem de direção. Quanto mais clara forem as metas, melhores serão os resultados.

4. AVALIAR - É papel da liderança avaliar os funcionários constantemente e fornecer feedback sobre seus resultados e comportamentos. Avaliar significa definir metas e fazer o acompanhamento contínuo, fornecendo orientações e elogios quando necessários e pertinentes.

5. APRENDER - O líder tem que ser um eterno aprendiz. Talvez esta seja a mais importante dica. Pois é através do aprendizado que ele poderá aprimorar suas competências de liderança. Descobrir seus pontos fracos e utilizar suas qualidades com mais resultados. Aprender significa participar de cursos e seminários sobre liderança, realizar leituras sobre gestão de pessoas, participar de fóruns sobre o tema, ouvir seus subordinados, dar e receber feedback, além de trocar experiências com outras pessoas. Aprender ainda vai além disso tudo.


"Cross Merchandising"
é uma técnica que tem por finalidade cruzar (CROSS) os produtos no ponto de venda que tenham entre si relação direta de consumo destacando-os entre os demais (merchandising). Essa técnica serve para lembrar o consumidor do produto (gerar interesse de compra) quando estiver comprando outro item.O objetivo do cross merchandising é aumentar as vendas de produtos que normalmente são esquecidos pelos clientes, e que através de técnicas de estímulo por associação passam a adquiri-lo por impulso ou conveniência



" venda casada"
São produtos que tem relação um com o outro e pode fazer com que o cliente o compre por impulso. Isso ocorre porque ele acaba se lembrando daquele produto na hora da compra. Além disso, aproveita-se também o tráfego maior de clientes na seção de produtos com giro mais rápido, fazendo um cross com um produto de giro menor

o setor de limpeza  sempre muito bem abastecido e organizado ja que este segmento nao para de crescer no brasil . hoje a dona de casa gasta 30% do valor de suas compras em produtos de limpeza . entao estamos expondo melhor cada vez mais estes produtos .

groselhas e sucos de uvas concentrados expostos juntos aos bandejados de uvas motivando a sua  venda .
gondulas cheias e bem abastecidas com produtos bem expostos conquistando sempre a atençao de nossos clientes .





SE NAO CONFIARMOS,TREINARMOS E APOSTAR NA NOSSA EQUIPE . COMO PODEMOS PENSAR NO FUTURO .POR QUE UM LIDER DE VERDADE CRIA OUTROS LIDERES
como a loja tem muitas diversidades de produtos , procuramos sempre expo-los da melhor maneira possivel para que nosso cliente ao fazer suas comprar perceba que trabalhamos sempre com variedades e produtos de qualidade .

trabalhamos muito tambem com os famosos cartazes de oferta , colocando em cada corredor da loja sempre cartazes mostrando ao cliente que a loja tem sempre promoçoes .


quando o trabalho e´feito com carinho e dedicaçao o resultado sempre sai bem melhor que o esperado !!! procurando sempre fazer o melhor para nossos clientes amigos nos sempre procuramos inovar e renovar sempre se atualizando cada vez mais com omundo moderno ....
"CONCEITO DO GRUPO SAFRA " .NO SAFRA SUPERMERCADOS TEMOS UM CONCEITO BASICO APLICADO EM NOSSAS LOJAS: .BOAS PROMOÇOES CRIAM NA LOJA UM AMBIENTE DE NOVIDADE E BOAS OPORTUNIDADES,AONDE NOSSO CLIENTE DEVE PENSAR ASSIM : " EU NAO POSSO PERDER ESTA OPORTUNIDADE "., ...MAS NAO E´SO ISSO... ... NAO TRABALHAMOS SO EM CIMA DE PROMOÇOES ,TRABALHAMOS TBEM EM CIMA DA ORGANIZAÇAO ,DA HIGIENE ,DA LIMPEZA E E´CLARO PEGAMOS FIRME NO ATENDIMENTO E NO TRATAMENTO AO CLIENTE !!!POR QUE EXISTE SIM OS CHAMADOS "CLIENTES EXIGENTES"...QUE NAO VAO AO SUPERMERCADO SO EM BUSCA DE PROMOÇOES ,MAS SIM VAO EM BUSCA E PROCURAM ENCONTRAR : UM LUGAR MODERNO ,AMPLO ,VARIEDADES ,QUALIDADE E NOVIDADES NA LOJA E E´CLARO UM ATENDIMENTO QUE O FAÇA SE SENTIR AVONTADE !!! MAS E´CLARO AQUI NO SAFRA SUPERMERCADOS NOS TRABALHAMOS EM CIMA DISSO E PROCURAMOS O MAXIMO EVITAR QUE NOSSOS CLIENTES SAIAM DA NOSSA LOJA INSATISFEITOS E GEREM ESSES TIPOS DE COMENTARIOS : "NOSSA O PREÇO LA E´OTIMO ,MAS NAO VOLTO LA ,POR QUE NAO FUI BEM ATENDIDO"., "CONCERTEZA A LOJA E MUITO MODERNA MAS O ATENDIMENTO LA E´MUITO RUIM"., "MEUS DEUS AQUELA LOJA POSSUI UMA DIVERSIDADE DE PRODUTOS INCRIVEL ,MAS O ATENDIMENTO NAO E´BOM "., VIU E´ESSE TIPO DE COMENTARIO AI EM CIMA QUE NAO QUEREMOS TER SOBRE NOSSA EMPRESA ,E´POR ISSO QUE NO SAFRA SUPERMERCADOS NOS TREINAMOS MUITO BEM NOSSOS COLABORADORES E MAIS TEMOS LIDERES TOTALMENTE CAPACITADOS PARA TREINAR SUAS EQUIPES ,TUDO ISSO PARA QUE NOSSO CLIENTE ENTRE E SAIA DA NOSSA LOJA COM UMA OTIMA OPINIAO E E´CLARO VOLTE SEMPRE E TRAGA MAIS GENTE ..........


procuramos sempre deixar os produtos de maior valor agregado sempre na visao do cliente,

tambem apostamos muito na famosa " venda casada" aonde o cliente sempre acaba levando um produto a mais graças a famosa exposiçao casada .

procuramos organizar todos os produtos de acordo
com seu genero ou sua categoria tudo para que o
o cliente ache seus produtos commais facilidade .


estamos sempre procurando inovar .fazendo ficar transparente nossos serviços. treinando e capacitando sempre nossos colaboradores para que nosso cliente entre e se  sinta bem em nossa loja .
 




" venda casada"
é bem visível no ponto de venda dos leites, pois sempre que o consumidor vai ao mercado costuma comprar leite por isso é comum encontrar junto do ponto de venda do leite alguns achocolatados e cereais, pois quando o consumidor vai comprar o leite e visualiza os produtos (achocolatados ou cereais), mesmo que não premeditou a compra mais por ter visto o produto gerou a vontade e acaba levando-o por impulso ou conveniência.

.Um exemplo tambem de muito sucesso hoje e´expor batatas palhas no setor de conservas,junto com maioneses ,catchupis,mostarda,milho verde ,ervilhas,molhos de pimentas essa e´uma venda casada perfeita que garante muito sucesso nas vendas

as vezes tirar duvidas nao quer dizer que vc e´ incompetente , mas sim um sabio que quer ganhar sabedoria e inteligençia para o futuro ...... palavras de " alexandre pereira "
 
ESTAMOS SEMPRE TRABALHANDO E FAZENDO DIFERENTE PARA CONQUISTAR, FIDELIZAR E ATRAIR NOVOS CLIENTES ....

Nenhum comentário:

QUAL SUA OPINIAO SOBRE O HORTI FRUTI DO SAFRA :

QUAL SUA OPINIAO SOBRE O AÇOUGUE DO SAFRA :

QUAL SUA OPINIAO SOBRE A PADARIA DO SAFRA :

VEJA MAIS ....

CONFIRA ESTAS

QUAL SUA OPINIAO SOBRE O SETOR DE LIMPEZA DO SAFRA ?

O QUE VC ACHA DO SETOR DE MASSAS E BISCOISTOS DO SAFRA ?

O QUE VC ACHA DO SETOR DE BEBIDAS DO SAFRA ...

O QUE VC ACHA DO SETOR DE PERFUMARIA DO SAFRA ?

QUALIDADE E PREÇO BAIXO NOS TE GARANTIMOS

QUALIDADE E PREÇO BAIXO NOS TE GARANTIMOS
VEM CONFERIR ATENDIMENTO PERSONALIZADO