19 de maio de 2011

SAFRA VILLE SUPERMERCADOS !!!SEMPRE FAZENDO ALGO NOVO,DIFERENTE PARA FIDELIZAR E ATRAIR NOVOS CLIENTES...

COM TRABALHO E DEDICAÇAO ESTAMOS CADA VEZ MAIS CRIANDO EXPOSIÇOES EXTRATEGICAS SEMPRE VISANDO EM CONQUISTAR CADA VEZ MAIS A ATENÇAO DE NOVOS CLIENTES .....LEIA NOSSA MATERIA E SAIBA POR QUE OS CLIENTES "SHOPPER" ESTAO SENDO ATRAIDOS POR NOSSA LOJA





sempre procurando inovar e trazer ao nosso cliente novidades o safra ville supermercados ...sempre mantem em seu conceito o espirito de inovaçao ,o cliente gosta de entrar na loja e ver novidade ,ver coisas que chamam sua atençao e´por isso que aqui em nossa loja sempre estamos projetando coisas novas ,procurando melhorar sempre nao so na qualidade,no atendimento e no preço ,mas procuramos e investimos muito na inovaçao e no treinamento de nossos colaboradores ,aqui e muito importante escutar a ideia dita de cada funcionario ,procuramos ouvir a todos e sempre extrair algo de bom da ideia de cada um ...

no safra ville supermercados pegamos firme na exposiçao ,deixando senpre cada produto exposto na visao certa para o cliente ....


Inovação e criatividade são essenciais para o continuo desenvolvimento e competitividade de uma empresa

Coisas boas acontecem quando o pensamento inovador começa, ele poderá ajudar na criar novas jogadas de vendas , melhoria nas exposiçoes, novas extrategias tornando a empresa mais competitiva.



Posição dos produtos nas prateleiras deve ser pensada de forma estratégica e não aleatoriamente
Quando se entra numa loja, seja ela um supermercado, padaria ou farmácia, é possível observar pessoas comprando produtos nas diversas gôndolas em cada um de seus corredores. Como deveria ser a organização destes produtos para melhorar o desempenho em vendas e, principalmente, lucratividade, levando-se em conta o comportamento dos clientes?
Em primeiro lugar, é importante introduzir o conceito de shopper, que é diferente do de consumidor. Shopper ou freguês é o comprador de um produto no próprio ponto-de-venda (PDV) e que não necessariamente será seu consumidor. Quando uma mulher compra espuma de barbear para seu marido, por exemplo, o consumidor é diferente de quem realiza a compra. O mesmo acontece quando um homem compra chocolates para seus filhos. Este conceito é importante porque o impacto no PDV deverá ser pensado de acordo com o comportamento do shopper e não do consumidor
Organização da gôndola aumenta a lucratividade



          
           o conceito hora da verdade
que é o momento em que o shopper está na frente da gôndola e toma sua decisão de compra. Esta decisão é feita em questão de segundos, o que faz com que a estratégia no PDV deva ser considerada com cuidado. . No ambiente da loja, os esforços deverão estar centrados no shopper.
Sendo assim, para maximizar as vendas e a lucratividade, a organização da gôndola deverá levar em consideração a forma como o shopper interage com as prateleiras e os produtos.


Como um shopper vê a gôndola
As pessoas compram produtos em prateleiras e, evidentemente, não gostam de se abaixar para pegá-los nem se esticar muito para alcançar os que estão mais em cima. Ou seja, é bastante natural que a prateleira na altura dos olhos seja o local de maior visibilidade. A visão típica de um shopper é como o losango mostrado na figura abaixo:

A posição central e que está na altura dos olhos é a parte mais nobre da gôndola. Ou seja, os produtos que estiverem posicionados nas prateleiras dentro deste campo de visão serão aqueles que serão percebidos primeiro pelos shoppers.


Por este motivo, a posição dos produtos na gôndola deverá ser melhor explorada para aumentar a lucratividade. Os produtos de maior valor agregado e maior margem deverão ser posicionados na altura dos olhos e nas prateleiras superiores, para aumentar a chance dos shoppers os comprarem. Por sua vez, os produtos de maior giro, menor ticket médio e menor margem deverão ficar nas prateleiras inferiores, conforme é mostrado na figura abaixo:
  






Um questionamento comum ao se implantar este tipo de organização é o seguinte: “Mas as vendas dos produtos de alto giro não irá cair?”. Como os shoppers já procuram estes produtos, eles irão vasculhar a gôndola antes de partirem para outro corredor. Agora imagine se os produtos mais vendidos ficassem na altura dos olhos. O que aconteceria? Os shoppers se deparariam primeiro com eles e imediatamente os comprariam. Depois disso, seguiriam em frente para outro corredor e acabariam deixando de lado os produtos das prateleiras fora do seu campo de visão. Ou seja, colocar produtos de alto valor e margem na altura dos olhos ajuda a aumentar suas vendas sem canibalizar a venda dos itens de alto volume.
Em resumo, a reorganização da gôndola deve levar em conta a forma como o shopper a vê para aumentar o desempenho. Bastam pequenas mudanças para se atingir resultados melhores, o que deve ser feito na loja como um todo e em todas as categorias para se maximizar o ganho.


COMO TREINAMOS NOSSOS REPOSITORES !!!

O REPOSITOR TEM SIM A CAPACIDADE DE FAZER VENDER QUALQUER PRODUTO NA LOJA, POIS O CLIENTE CONFIA MUITO NA PALAVRA DA PESSOA QUE ALI ESTA ABASTECENDO !!!POR ISSO CADA REPOSITOR TEM QUE GERAR CREDIBILIDADE E CONFIANÇA A NOSSOS CLIENTES ...





.CADA REPOSITOR DA LOJA E´RESPONSAVEL POR UM CORREDOR [SETOR] AONDE PASSAM MILHARES DE PESSOAS,POR ISSO E´MUITO IMPORTANTE QUE O SETOR ESTEJA SEMPRE :LIMPO ,ORGANIZADO,MUITO BEM ABASTECIDO,PRECIFICADO E E´CLARO COM O RODIZIO DAS MERCADORIAS SEMPRE EM DIA...





O GRANDE REPOSITOR SEMPRE TEM NAS MAOS A "ARTE DA CONQUISTA" UM BOM REPOSITOR AQUI NO SAFRA COSTUMAMOS DIZER TEM QUE TER TRES [3]CARACTERISTICA BASICAS:"SER LOKO,SER NINJA E SER MAGICO"..."SER LOKO" E´VER MERCADORIA NO DEPOSITO E NAO PENSAR DUAS VEZES COLOCAR NO CARRINHO E LEVAR PARA LOJA ..."SER NINJA" TEM AGILIDADE,RAPIDEZ E CONSCIENÇIA NA HORA DE ABASTECER ..."SER MAGICO" OU SEJA NUNCA DIZER NOSSA ESSE PRODUTO NAO CABE NA LOJA ,NAO TEM ESPAÇO,O BOM REPOSITOR SEMPRE DA GEITO PRA TUDO SEMPRE ACHA ESPAÇO PARA PRODUTOS QUE CHEGAM .... VIU PARA NOS O BOM REPOSITOR TEM QUE SER "LOKO,NINJA E MAGICO"

.UM REPOSITOR PRECISA TER AGILIDADE E CONSCIENCIA,SABER ADMISNISTRAR BEM O SEU HORARIO DE TRABALHO DIA A DIA,SABER QUE ELE E´O MAIOR RESPONSAVEL PELAS VENDAS,PELO GIRO DE PRODUTOS,PELA IMPRESSAO QUE O CLIENTE LEVARA`DO SEU SETOR.



.DEVE APRENDER MARCAR FALTAS DE PRODUTOS,OU SEJA PRODUTOS QUE ACABARAM OU ESTAO ACABANDO,PEDIDOS DE CLIENTES ,NOVIDADES DE PRODUTOS NO MERCADO .

.DEVE APRENDER FAZER PONTO EXTRA E ILHAS DE EXPOSIÇAO.

.O REPOSITOR DEVE CONHECER E SABER FAZER A FAMOSA "VENDA CASADA" QUE TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO CONVENCER O CLIENTE LEVAR DOIS PRODUTOS DE UMA SO VEZ OU SEJA ESTAMOS TENTANDO FAZER UM CASAMENTO PERFEITO NAS VENDAS..."VENDA CASADA" E´A PRATICA DE VENDER UM PRODUTO COM A CONDIÇAO DE QUE O CONSUMIDOR ADQUIRA UM OUTRO PRODUTO AO MESMO TEMPO ...EXEMPLO: EXPOR UM PRODUTO AO LADO DE OUTRO ,PRODUTOS COM MESMA FINALIDADE COMO:EXPOR QUEIJO RALADOS NO SETOR DE MASSAS E MOLHOS,VIU ESTE E´APENAS UM EXEMPLO DE MUITOS PRODUTOS QUE VC PODE CASAR E FAZER UMA VENDA DUPLA.

.DEVE SEMPRE LIMPAR O LOCAL AONDE IRA ABASTECER O PRODUTO E´MUITO IMPORTANTE TER HIGIENE E LIMPEZA NO SEU SETOR .













...FAZER SEMPRE RODIZIOS NOS PRODUTOS OU SEJA VELHO NA FRENTE NOVO ATRAS,O QUE CHEGOU PRIMEIRO TEM QUE VENDER PRIMEIRO,EVITANDO ASSIM O VENCIMENTO DE TAIS PRODUTOS .

.VERIFICAR SEMPRE AS DATAS DE VALIDADES DOS PRODUTOS DO SEU SETOR ,E SEMPRE AVISAR COM UM MES DE ANTECEDENCIA SEU SUPERIOR IMEDIATO A DATA DO PRODUTO QUE ESTA PERTO DE VENCER ,PARA QUE ASSIM POSSA ABAIXAR O PREÇO DO PRODUTO ,MONTAR UM PONTO EXTRA ,EVITANDO QUE ESSE PRODUTO VA PARA TROCA ...















.ANTES DE LEVAR O PRODUTO PARA A LOJA SEMPRE VERIFICAR SE ESSE PRODUTO ESTA CADASTRADO NO SISTEMA DA LOJA ,SE NAO TIVER AVISE SEU SUPERIOR IMEDIATO.

.SEMPRE VERIFICAR SE TODOS PRODUTOS QUE ESTAO NO DEPOSITO ESTAO ABASTECIDOS NA LOJA.

.SEMPRE VERIFICAR SE OS PRODUTOS DO SEU SETOR ESTAO TODOS PRECIFICADOS .












. O REPOSITOR PRECISA TER VISAO DE VENDAS OU SEJA SABER SE O PRODUTO ESTA GIRANDO OU NAO ,SE NAO ESTIVER AVISAR SEU SUPERIOR IMEDIATO ,CRIANDO UM PONTO EXTRA PARA ESTE DETERMINADO PRODUTO ,COLOCANDO TAMBEM UM CARTAZ IMPULSOR ,POR QUE TODO O PRODUTO QUE E´BEM TRABALHADO VENDE .

.O SETOR DE CADA REPOSITOR DEVE TER SEMPRE CARTAZES IMPULSORES MESMO QUE DETERMINADOS PRODUTOS NAO ESTEJAM NO TABLOIDE DE OFERTAS ,POR QUE ISSO DA UM AR DE QUE A LOJA TEM SEMPRE PROMOÇOES.





.O REPOSITOR DEVE SER MUITO UNIDO COM SEUS COLEGAS,OU SEJA SEMPRE UM AJUDANDO O OUTRO POIS EQUIPE UNIDA E`UMA EQUIPE DE SUCESSO.

.O REPOSITOR DEVE EVITAR ESTAR NO MEIO,E EVITAR FAZER RADIO PEAO OU SEJA FOFOQUINHAS ALHEIAS QUE LEVADAS PRA FRENTE PREJUDICA E MUITO O ANDAMENTO DO TRABALHO NA EMPRESA E TBEM PREJUDICA E MUITO A EQUIPE .












. O REPOSITOR DEVE MANTER TAMBEM LIMPO E ORGANIZADO SEU SETOR NO DEPOSITO,POR QUE ASSIM FICA MAIS FACIL ENCONTRAR AS MERCADORIAS FACILITANDO A AGILIDADE DO ABASTECIMENTO NA LOJA .

.ANTES DE LEVAR CX DE PRODUTOS PARA A LOJA DEVE -SE PRIMEIRO CATAR E LEVAR OS PRODUTOS SOLTOS EVITANDO PERCAS E DANOS .

.RESPEITAR SEMPRE A HIERARQUIA DA EMPRESA OU SEJA SEUS SUPERIORES.














...O REPOSITOR DEVE SEMPRE ANDAR COM O JORNALZINHO DE OFERTAS NO BOLSO POR QUE SE O CLIENTE PERGUNTAR SOBRE OFERTAS VC TIRA O JORNAL DO BOLSO E MOSTRA A ELE AS OFERTAS DO DIA .
.DEVE TRABALHAR SEMPRE UNIFORMIZADO .

.SEMPRE CHEGAR NO HORARIO E SEMPRE PERMANECER NO SEU SETOR,EVITAR CONVERSINHAS ALHEIAS NO HORARIO DE TRABALHO.

.SER COMUNICATIVO,DAR IDEIAS,CRITICAS OU SUGESTOES CONSTRUTIVAS PARA MELHORAR E PREPARAR NOSSA EMPRESA E VC REPOSITOR PARA O FUTURO .

.O REPOSITOR DEVE PROCURAR CONHECER POUCO A POUCO A LOJA DE PONTA A PONTA ,ISSO E´MUITO IMPORTANTE PARA O FUTURO DO REPOSITOR E MOSTRA AOS NOSSOS CLIENTES QUE NOSSOS FUNCIONARIOS ESTAO BEM CAPACITADOS .

. ATENDER E TRATAR BEM O NOSSO CLIENTE SEMPRE DE FORMA CORTES E FAMILIAR ,SE CASO UM CLIENTE CHEGAR ATE VC ,OU ATE MESMO SE VC VER UM CLIENTE CONFUSO MEIO PERDIDO ,VA ATE ELE E PERGUNTE ..._POSSO AJUDA-LO??? SE ELE TE PERGUNTAR SOBRE DETERMINADO PRODUTO ,VOCE DEVE LEVA -LO ATE O LUGAR DO PRODUTO ,E SE CASO ESTE PRODUTO NAO ESTIVER NO MOMENTO ,VC DEVE OFERECE-LO UM PRODUTO DO MESMO GENERO EXPLICANDO A ELE QUE A QUALIDADE DO PRODUTO SAO AS MESMAS DO QUE ELE PEDIU ....

...ESSAS SAO AS PRINCIPAIS CARACTERISTICAS QUE FAZEM OS NOSSOS REPOSITORES SEREM "OS GRANDES VENDEDORES DA LOJA " PRATIQUE ESSA IDEIA ...


SAFRA VILLE SUPERMERCADOS!!!O NOSSO OBJETIVO E´CRESCER MAIS SEMPRE PENSANDO EM VC ...

Nenhum comentário:

QUAL SUA OPINIAO SOBRE O HORTI FRUTI DO SAFRA :

QUAL SUA OPINIAO SOBRE O AÇOUGUE DO SAFRA :

QUAL SUA OPINIAO SOBRE A PADARIA DO SAFRA :

VEJA MAIS ....

CONFIRA ESTAS

QUAL SUA OPINIAO SOBRE O SETOR DE LIMPEZA DO SAFRA ?

O QUE VC ACHA DO SETOR DE MASSAS E BISCOISTOS DO SAFRA ?

O QUE VC ACHA DO SETOR DE BEBIDAS DO SAFRA ...

O QUE VC ACHA DO SETOR DE PERFUMARIA DO SAFRA ?

QUALIDADE E PREÇO BAIXO NOS TE GARANTIMOS

QUALIDADE E PREÇO BAIXO NOS TE GARANTIMOS
VEM CONFERIR ATENDIMENTO PERSONALIZADO